domingo, 19 de fevereiro de 2012

TON TON FLORES


Encontrei Ton Ton, ontem, sábado de carnaval, no supermercado Bom Preço da Garibaldi, com a sua eterna e imensa alegria. A conversa foi curta. Coisa de fila de caixa onde não se pode demorar muito. Ele também estava se preparando para cantar num trio elétrico. Afinal é carnaval. Trocamos os números dos celulares e prometemos nos encontrar de novo.
Ton Ton não se dedicou à agronomia. Mas em compensação todos nós ganhamos um grande artista. Não o encontrava desde que terminei o curso em 1977 em Cruz das Almas. Depois disto consegui um disco seu, um LP, elepê,ou bolachão de vinil, através de um amigo.








LP TON TON FLORES AGUA E SAL

1989

NOSSO SOM 6704264

LADO A

Agua e sal

Bicho que doi

Xote reggae jegue

Decreto lei

Isa

 LADO B

Terno de cirandinha

El Hermano

Aquele beijo

Transitória

Faisca, fogo e fumaça


Outra vez que vi Ton Ton foi  na televisão, Caldeirão do Huck, imaginem, jogando boliche, a uns oito anos atrás.
Me disse que tem 10 filhos de mães diferentes. Mas que agora está sossegado: casou-se e é fiel à sua esposa. Pediu-me conselhos (agronômicos). Recomendei-lhe plantar eucaliptos (a bola da vez da agricultura).
Assistam, abaixo, uma entrevista com ele na TV Sudoeste:



E atenção pessoal, quem quiser fazer contato com Ton Ton, mande um email aqui para o blog, agr.ufba@gmail.com que faremos a intermediação, ou ligue direto para ele, no celular (71)9129-3919. Ele diz que tem alguns horários na agenda, para o São João. E São João, na sua cidade, com Ton Ton, decerto, será bem mais animado.

Ton Ton Flores canta Noite Cheia de Estrelas de Candido das Neves, com Xangai na Fundação Cultural da Igreja da Barroquinha durante a Abençoada Terça, em 13.12.2011, acompanhado por Fabrício no bandolim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário