Release
Gutemberg Guerra saiu da Ribeira em 1974, para estudar Agronomia em Cruz das Almas, depois morar em Alagoinhas, Condeúba, Brasília, Belém, Marabá, Paris, Nova York e a Ribeira nunca saiu dele. “Memória incerta da Ribeira” é uma tentativa de exorcismo amoroso, para aplacar saudades que não o deixam em paz. Publicou crônicas, poesia, ensaios e a Ribeira sempre esteve como lugar de referência, ainda que difusa, imprecisa, limitada pela capacidade de interpretação de seus significados e das marcas que nele se imprimiram. “Memória incerta da Ribeira” foi escrita ao longo de anos, reativando sentidos e por isso vem à luz na Sorveteria que combina sabores, cores, textura, cheiros e sons de vivências concretas no presente e no passado. Quem folhear o livro, pode abrir em qualquer página e se encontrará buscando infância e juventude. Gutemberg Guerra estará lá para ouvir aos que quiserem completar lembranças e propor outras visagens.
Lançamento de “Memória Incerta da Ribeira”, de Gutemberg Guerra. Belém: Editora Paka Tatu, 2011. Prefácio de Sérgio Guerra. Aquarelas de Teté Diniz. Editoração de Henrique Guerra.
Local: Sorveteria da Ribeira, Rua General Osório, 87. Largo da Ribeira, Salvador, Bahia.
Data: 30 de Dezembro de 2011
Horário: 17 horas
O livro estará disponível ao valor de R$ 30,00 no local do lançamento e no site da Paka Tatu: http://www.paka-tatu.com.br/detalhe.asp?prod=225
Gutemberg Armando Diniz Guerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário