Lamentavelmente o blog foi criado depois do lançamento, ou relançamento, dos Livros de Gutemberg Diniz Guerra, no último dia 27.
No convite que ele fez e no release que vão publicados abaixo, estão os endereços da Paka-Tatu que editou as obras, onde as mesmas poderão ser adquiridas.
Parabéns Gut.
Mande para nós as fotos do evento para serem publicadas no Blog.
Jovino.
Prezados:
A pedido dos que não puderam comparecer em maio no lançamento dos livros Trem e Três peças de teatro, estarei no Bar do Coco e no Bar do Jorge, na Pituba, autografando estes mesmos livros. Conto com a presença de todos para revivermos nossos tempos de escola e profissão. Peço a todos que reenviem esta mensagem a todos os que possam ter interesse neste nosso encontro.
Desta vez será nos bares do Coco (Av. Paulo VI) e de Jorge, no Parque Flamboyant, na Pituba, às 17 horas e 19 horas, respectivamente o lançamento de “Trem” e “Três peças de Teatro“, de Gutemberg Guerra. “Trem” é um poema em que cada estrofe representa vagões que transportam ferro e gente entre a mina da Serra dos Carajás, no Pará e o Porto de Itaqui, em São Luis. Cruzando as linhas da ficção e da realidade, “Trem” vem para dialogar com nossas posturas diante do mundo. “Três peças de teatro: Massificação, Neurose Aguda e Pivete” traz os texto básicos escritos e encenados na década de 70, na Escola de Agronomia da Universidade Federal da Bahia, em Cruz das Almas, e representa o gesto de resistência pela arte dos estudantes universitários daquele que é hoje um dos campi da Universidade Federal do Recôncavo Baiano. Lançados pela Editora Paka Tatu, em Belém do Pará, fazem parte da retomada das publicações literárias que se acumularam em pastas, gavetas e estantes do autor. Gutemberg Armando Diniz Guerra nasceu em Salvador, Bahia. Formou-se em Engenharia Agronômica em Cruz das Almas (1976) e trabalhou na Emater-BA e na Diocese de Alagoinhas, no Projeto Sertanejo pela Secretaria de Agricultura, em Condeúba e na Companhia de Ação Regional, no Projeto de Desenvolvimento Integrado da Região Nordeste da Bahia em Salvador. Em Brasília e Belém trabalhou na Embrapa. Fez Mestrado em Planejamento do Desenvolvimento na UFPA. Em Marabá trabalhou no Centro Agroambiental do Tocantins, projeto de Extensão da Universidade Federal do Pará. Doutor pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, em Paris, retornou ao Pará, ingressando na UFPA. Trabalhou na Universidade da Amazônia – UNAMA. Pós-doutor pela Columbia University, em Nova York. Faz parte do corpo docente do Núcleo de Ciências Agrárias e Desenvolvimento Rural da UFPA. Além de textos acadêmicos e artigos científicos publicou Quilha – em Poesia: 3 autores (Secult-Pará, 1989) e Eh saudade: crônicas do exílio à sombra da torre (Editora Alfabrrábios, 1998), ambos esgotados. É cronista do Correio do Tocantins, em Marabá desde 1990.
Lançamento em Salvador, no Parque Flamboyant, na Pituba.
Data: 27 de julho de 2011
Horário e Local: 17:00 horas no Bar do Coco, na Av.Paulo VI, em frente à entrada do Condomínio Parque dos Flamboyants
19 horas: No Bar do Jorge, dentro do Parque dos Flamboyants.
Abraço fraterno,
Gutemberg Armando Diniz Guerra
Preço dos livros: Trem: R$ 20,00.
Três peças de teatro: R$ 15,00
Disponível na Editora Paka Tatu (http://www.editorapakatatu.com.br/)
Rua Oliveira Belo, 386 sala 8 Umarizal
CEP 66 050 380
Belém Pará Brasil
Fone/fax : (91) 3212 1063 / (91) 3242 5403
GUERRA, G. A. D. Trem. Belém: Editora Paka Tatu. 65 p.
GUERRA, G. A. D. Três peças de teatro: Massificação, Neurose Aguda e Pivete. Belém: Editora Paka Tatu. 66 p.